sexta-feira, 28 de março de 2008

Observações sobre a "Cronica dos Segredos"


Observações sobre a "Cronica dos Segredos"


1 -Supostamente, esta profecia foi escrita, palavra
por palavra, por um escriba da corte de Enoque. É
uma profecia que foi proferida por Saulot, depois
de um período de jejum e purificação. Dizem que
Saulot desapareceu pouco depois de pronunciar
esta visão, e provavelmente esta é a razão pela qual
o clã original de Saulot não foi tão prevalecente.
Fui capaz de concluir isso graças à intervenção de
uma Salubri que me mostrou uma tumba secreta
sob a Abadia de Westminster. Dentro dela, escrita
em sumério, com muitas das escrituras dos Antediluvianos, estava a profecia escrita num papiro preservado quase por mágica.
Enquanto eu traduzia o trecho, tive sonhos frequentes com a Gehenna, e estou feliz por livrar-me destas escrituras.

2 - Sabe-se muito bem que os Lasombra desejam a morte do sol, o escurecimento do céu diurno.

3 - Eu mantive a tradução com Mãe Sombria, mais só pode haver um nome para a Rainha Sombria dos Mortos - Lilith

4- Parece um trecho de transliteração blasfema de muitos versos bíblicos importantes, mas esta é a tradução da passagem, deixei que ela permanecesse assim.

5- Quem é esta mulher mortal? Ninguém sabe
dizer. Dizem que muitos Tremere vasculham o
mundo atrás de uma mulher mortal com marcas
de nascença da lua crescente.

6 - Um Príncipe Caitiff - quem pensaria nisso?
No entanto, este é um dos sinais da Gehenna.

7 - Este é um tema comum sobre a época da
Gehenna. Os Lupinos permanecem no campo,
mas eu já vi alguns aqui e ali vivendo nas partes
mais sombrias da cidade. Ousamos compartilhar
uma cidade com a Raça Mutante, que luta contra nós o tempo todo??

8 - Pode esta ser a Velha da Crônica de Caim?
Talvez ela não tenha morrido com o sol, como
Caim havia pensado. Ou talvez se esteja falando
de outra Velha: certamente há muitas Vampiras Matusaléns que se encaixam nesta descrição.

9 - Vários Toreador a quem mostrarei este
manuscrito afirmam que esta é uma ilusão direta
ao Sabá, a Mão Negra, e que certamente a Gehenna esta sobre nós.

10 - Não há duvidas que isto já esta acontecendo!

11 - O conde Vlad Tepes, Drácula, já foi chamado de "O Dragão." pode se estar falando dele??

12 - O mistério sobre os Caitiff continua me
incomodando. Ninguém sabe de onde vieram,
embora eu tenha traçado a origens de alguns deles
até senhores Malkavianos e Brujah que
simplesmente os abandonaram. Mesmo assim,
alguns parecem ter sido criados por figuras
sombrias que podem ou não pertencer a um clã.
Estes versos explicam o preconceito óbvio dos
Antediluvianos contra os desgarrados, e este
preconceito foi disseminado atravéz dos tempos à família como um todo.

13 - Eu coloquei isto aqui porque é pura
especulação e é atribuída aos poderes proféticos
de Caim. Certamente o Amor é uma força
poderosa, uma com a qual não estou
familiarizado, mas eu ouvi lendas sobre os
recém-Abraçados sendo salvos por aqueles que
eles amavam, e subsequentemente Renascerem numa forma mortal.

14 - Esta, na minha opinião, é a base Antediluviana
da opinião dos Membros quanto aos Lupinos.esta é a razão pela qual todos os Membros
organizavam-se contra os Lupinos, e porque os
Gangrel têm liberdade para relacionarem-se com
eles. Lembre-se de que as idéias dos
Antediluvianos tornaram-se os costumes dos Matusaléns, que se tornaram as leis dos anciões.

15 - Isto foi escrito numa cruz de pedra na
Noruega, em antigas ruínas nórdicas, e era quase
intraduzível quando o vi há décadas atrás. eu o
incluo por questões de completeza: eu não tenho certeza se havia a intenção de que isto fizesse parte do Livro de Nod ou se era uma criação à parte. Parece muito antigo.

16 - Eu reuni estas profecias num conjunto que chamo de "O Despertar do Pai Sombrio". Isto
porque descobri todas elas numa cripta selada na
ala de História da Arte do Instituto Smithsoniano.
Não acredito que os curadores
ficariam muito contentes ao descobrir que um
dos meus amigos Ventrue havia Dominado os
seus guardas muito bem pagos, permitindo que eu
explorasse o local. A tradução das tábuas que
encontrei ali levou sete noites, e acredito que
sejam as mais enigmáticas e proféticas dentre toda a coleção dos Segredos que possuo. Não
tenho como saber se estas profecias estão ou não conectadas. Meu progênito, Beckett, acredita que talvez isto seja uma coleção de visões diferentes
ligadas por tênues laços literários.

Eu posso ver como muitas dessas visões podem
ser a raiz de diversas tramas Antediluvianas (certamente o Pai sombrio precisa ser algum Antediluvianos com Caim não esteja particularmente contente - talvez até mesmo o fundador dos Brujah)

Nenhum comentário:

Postar um comentário