terça-feira, 3 de março de 2009

Ninja Scroll


Muito louco a abertura me lembra a musica de um game mesmo eu não sendo fã de games Xd.

É um anime pequeno bom para quem tem net lenta ou para alguem entediado.

Um dos melhores samurais que eu já assisti.

Para fazer download de Ninja Scroll:

www.meikai-animes.com/index.php?mod=media_itens&med_id=246

Sinopse


Tudo começa com o extermínio da população da Vila Shimoda, aparentemente dizimada por uma peste fulminante. Alguns membros da elite suspeitam que a peste possa ter sido causada de propósito e, por esta razão, a Equipe Ninja Koga é recrutada para investigar o problema e descobrir o que realmente aconteceu na Vila Shimoda. Durante esta investigação, um encontro com sangüinários e demoníacos assassinos causa um verdadeiro massacre entre os membros da Equipe Koga. Kagero, uma bela ninja de personalidade forte e que também trabalha como provadora de venenos, sobrevive ao ataque, mas o destino que a aguarda é pior que a morte imediata.

Enquanto isto, o protagonista da história, o ninja mercenário Jubei Kibagami, acaba de cumprir com sucesso mais uma de suas missões. Após se perder durante a viagem, Jubei resolve pedir informações a um indivíduo nada amigável e de aparência assustadora. Os eventos que se seguem envolvem Jubei em uma trama que atinge os mais altos escalões do poder japonês, à época em que o Xogunato Tokugawa acabara de se instalar no país. O surgimento dos Oito Demônios de Kimon dão um toque sobrenatural à trama, com personagens que parecem ter vindo diretamente do inferno.

Ninja Scroll é uma obra com a cara de seu diretor e desenhista de personagens, Yoshiaki Kawajiri, com características típicas de outros animes de sua autoria, como Wicked City e Biohunter: personagens com traços expressivos e marcantes, presença de entidades demoníacas, mortes sangrentas e cenas de forte apelo sexual. O traço de Kawajiri é um detalhe interessante em suas obras, pois apesar de singular e muito agradável aos olhos, possui um efeito colateral: as características faciais de seus personagens sempre entregam quem é bom ou mau dentro da história.

Um comentário: